NUNO COBRA na FFO renovando a VIDA


Hoje assisti uma palestra do mundialmente respeitado preparador físico Nuno Cobra. Além do conteúdo competente, divertidíssima.
O Nuno trabalha principalmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e para alcançar isso ele usa o seu método desenvolvido ao longo dos 50 anos de carreira.

Para essa postagem eu citarei uma parte do que ouvi:

Uma pessoa abre a janela, vê o dia chuvoso e reage dizendo: "Ah, essa chuva não pára, que coisa horrível. Estragou meu dia". O cérebro escuta e conclui: "Como é que é o negócio? Está tudo ruim?" Rapidamente ele manda fabricar hormônios de péssima qualidade, autênticos venenos que envia para a corrente circulatória, fazendo o indivíduo sentir-se fisiologicamente mal e deprimido.

Uma outra pessoa abre essa mesma janela a ao ver a mesma chuva diz: "Mas que dia incrível! Vai ser bom demais trabalhar vendo a chuva bater na janela... Vai fazer uma tarde tão romântica! Hoje será um dia especial!". O cérebro escuta e reage: "Puxa, a coisa está boa". E manda fabricar hormônios de alta qualidade, que, carreados para a corrente circulatória, provocam um bem estar fisiológico.

Dessa palestra conclui coisas já muito bem conhecidas:

1 - Nós que criamos os nossos problemas. Eles não existem, é a gente que encara as coisas de modo a cria-los, mesmo que inconscientemente.

2 - O nosso cérebro é condicionado a se manifestar de acordo com os estímulos que a gente envia a ele.

3 - Para nós nos sentirmos melhores e evoluirmos em nossas vidas, basta encararmos as coisas sob outro ponto de vista. As vezes algo que parece horrível, na verdade é uma oportunidade única para evoluirmos.


 Grande abraço  meu Mestre NUNO COBRA

www.nunocobra.com.br/

Comentários

  1. Ótima matéria! O ramo da neurologia que estuda a fabricação de neurotransmissores do bem estar chama-se psicoimunoneurologia. Um palavrão que se refere à psicologia(psico), ao cérebro e ao sistema nervoso(neuro) e a sua força de defesa o sistema imunológico(imunologia). Esse ramo da medicina tem redescoberto o que muitos estudiosos da filosofia da "tradição" denominados "misticos" ou "ocultistas", já sabiam há séculos: "sentir-se bem faz bem a você". O denominador comum: "prazer":
    -Acalma a turbulência emocional e química induzida pelo estresse, que faz mal a saúde.
    -desencadeia um fluxo de substâncias químicas que fazem a pessoa sentir-se bem e melhoram a saúde,(neurotrasmissores).
    -As substâncias químicas que fazem a pessoa sentir-se bem, fortalecem o sistema imunológico.
    As pesquisas mostram que, usando-se um placebo, que não importa qual a sua origem: passear com seu cão, ver um vídeo favorito,dar muitas gargalhadas, fazer amor... seu sistema imunológico não sabe, (ou não se importa em saber), qual é a origem do placebo. Torna-se irrelevante saber se você foi tratado com uma droga falsa, um procedimento cirúrgico de faz-de-contas ou uma dose saudável de abraços, risos e bom vinho. Em todos esses casos a mente pode triunfar sobre a matéria. O "barato" natural está em sintonia com o sistema imunológico e aumento de IGA entre muitos outros processos neuroquímicos. Para quem quiser se aprofundar na PNI fica a sugetão do livro dos Profs. doutores e pesquisadores, Carl J. Charnetski & Francis X. Brennan cujo título é: "Sentir-se bem faz bem a você", (Editora Gente). Alí você encontrará além das comprovações científicas, sugestões fáceis e prazerosas para fortalecer seu sistema imunológico e prolongar sua vida. Um trabalho direcionado à médicos e afins mas com uma linguagem que abrange o público em geral.
    Edilene Boldrini

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas