A MULHERIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA
A presença da mulher no mercado formal de trabalho continua crescendo, aponta pesquisa da Fundação Seade e do Dieese relativa à região metropolitana de São Paulo.
Nota-se que a Odontologia, em virtude do seu conteúdo e prática, nunca se revelou uma profissão masculina. A exigência da força física, da maior resistência ao sofrimento humano e "sangue frio" para as intervenções, tem origem cultural de que a mulher, pelas suas características físicas, não poderia exercê-la.
Atualmente, os dados apontam para 70% de participação das mulheres. As justificativas são: o caráter liberal da profissão, a oportunidade que oferece em adequar o exercício profissional e a flexibilidade de carga horária. Além do que, a grande aceitação pelos pacientes é justificada pela paciência, tranquilidade, conhecimento, dedicação e muita competência. O atual domínio feminino no mercado de trabalho odontológico é visto com bons olhos.
Assim como no mundo corporativo, politico, social e acadêmico onde elas ocupam importantes postos de comando, estamos diante da “MULHERIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA”.
Isso para nós homens é muito bom porque o homem que vive AMANDO as mulheres, agora na Odontologia, viverá À MANDO das mulheres.
P.S. Pelo sorriso dos meninos na foto dos formando USP diurno 2011, dá pra ver que somos muito felizes...(Parabéns aos futuros colegas)
owwww vida dificil...hahahaha
ResponderExcluir