Será que é possível alguém ser coagido a trabalhar em algum lugar?


Miguel Srougi - importante médico brasileiro
 As novas medidas do governo federal para a área de saúde repercutem no setor. Um dos mais importantes médicos do Brasil, Miguel Srougi, professor titular de urologia da Faculdade de Medicina da Usp (Universidade de São Paulo), questionou o novo programa que impõe ao estudante de medicina, além dos atuais seis, mais dois anos para a formação. Com isso, o futuro médico teria que trabalhar na rede pública de saúde durante o período acrescido. 

"Será que é possível que alguém seja coagido a trabalhar em algum lugar? A gente pode obrigar alguém a ir trabalhar?", avaliou o especialista. Srougi também levantou questões relacionadas aos recursos do governo para a orientação de indivíduos em processo de formação médica; talvez incapazes de atender em determinadas situações, segundo ele. 
Outro ponto abordado pelo médico Miguel Srougi é sobre a contratação de médicos estrangeiros de Portugal e Espanha para suprir a falta de profissionais no Brasil. Para Srougi, a questão é mais profunda e relacionada a estrutura médica precária oferecida pela rede pública nacional. 



Ouça a entrevista completa concedida à repórter JOVEM PAN Izilda Alves. 



Comentários

Postagens mais visitadas