Feriado na Especialização de ENDO na SLM - Assunto: Biblioteca

Passamos boas horas exercitando nosso conhecimento sobre o EndNote, MENDELEY e PAPER2.  Em vez de passar horas digitando bibliografias, ou usar fichas para organizar suas referências, o caminho fácil é usar um desses programas.  Obrigado pelo empenho de todos e pela presença das Bibliotecárias Glauci e Claudia.
EndNote - Pesquisadores, acadêmicos escritores, estudantes e bibliotecários usam o EndNote para navegar das bases de dados bibliográficos online, organizar referências, imagens e PDFs em qualquer idioma, e criar bibliotecas e listas instantâneas. http://www.endnote.com/
MENDELEY - Mendeley é um gerenciador de referência livre e rede social acadêmica que pode ajudar a organizar a sua investigação, colaborar com outras pessoas online, e descobrir as últimas pesquisas. Importa artigos de software de outras pesquisas, Localiza os documentos relevantes com base no que você está lendo. Acessa on-line seus documentos de qualquer. Possibilita a leitura de revistas e artigos no app do novo iPhone.
http://www.mendeley.com/
PAPERS2 - O artigo nunca é apenas o que está sobre o papel. O programa organiza seus documentos e tudo o que vem com eles pois suporta download para organizar os dados complementares. Se os dados se originam a partir do site das editoras, ou consistem de notas que você tomou, você pode adicionar qualquer informação criando arquivos pessoais que podem ser colados aos artigos em sua biblioteca. É muito fácil.
http://www.mekentosj.com/papers/
DICA - Há tempos consegui organizar meus artigos utilizando esses programas.
PARA QUEM GOSTA, VALE A PENA CONHECER!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas