Cloridrato de Clindamicina - UP!!

1. O QUE É DALACIN C E PARA QUE É UTILIZADO
Dalacin C é um medicamento antibiótico. Estes medicamentos são utilizados para o tratamento de uma grande variedade de infecções bacterianas.
O DALACIN C está indicado no tratamento das seguintes infecções causadas por bactérias anaeróbias sensíveis ou estirpes de bactérias aeróbias Gram-positivas tais como Streptococci, Staphylococci e Pneumococci; e estirpes sensíveis de Chlamydia Trachomatis.
- Infecções das vias respiratórias superiores incluindo amigdalites, faringites, sinusites, otites médias e escarlatina.
- Infecções das vias respiratórias inferiores incluindo bronquites, pneumonia, empiema e abcesso pulmonar.

- Infecções da pele e tecidos moles incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abcessos e feridas infectadas. Em infecções específicas da pele e tecidos moles, tais como erisipela e paroníquia (panarício), será de esperar uma resposta satisfatória à terapêutica com DALACIN C.
- Infecções ósseas ou articulares incluindo osteomielite e artrite séptica.
- Infecções ginecológicas incluindo endometrites, celulite, infecções vaginais e abcessos tubo-ováricos, salpingite e doença inflamatória pélvica, quando a sua administração se faz conjuntamente com um antibiótico cujo espectro abranja os aeróbios Gram-negativos. Nos casos de cervicite por Chlamydia trachomatis, a terapêutica farmacológica simples com DALACIN C apresentou-se eficaz na erradicação deste microrgismo.

page2image400
- Infecções intra-abdominais incluindo peritonites e abcessos abdominais quando a sua administração se faz conjuntamente com um antibiótico cujo espectro abranja os aeróbios Gram-negativos.
- Septicémia e endocardites. Está comprovada a eficácia de DALACIN C no tratamento de casos específicos de endocardite para os quais DALACIN C demonstrou ter efeito bactericida sobre o microrganismo infeccioso nos testes de sensibilidade in vitro realizados com as concentrações séricas necessárias.

- Infecções dentárias tais como abcessos peridentários e periodontites.
- Encefalite toxoplásmica em doentes com SIDA. A associação entre o DALACIN® C e a pirimetamida mostrou-se eficaz em doentes que não toleram o tratamento convencional. - Pneumonia por Pneumocystis jiroveci em doentes com SIDA. Pode usar-se a associação entre o DALACIN C e a primaquina em doentes que não toleraram ou que não responderam adequadamente ao tratamento convencional.
- Infecção por Plasmodium falciparum: dados sobre estudos não controlados, utilizando várias doses de Clindamicina, sugerem que esta é uma boa alternativa terapêutica, administrada em associação com quinina ou amodiaquina, oral ou parenteralmente numa dose de 20 mg/kg/dia por um mínimo de 5 dias, no tratamento da infecção por Plasmodium falciparum multi-resistente. 

Comentários

Postagens mais visitadas