ROCK - Atemporal e eterno - Um pouco da boa leitura

O ROCK -  Ritmo que nasceu com os negros americanos, é filho direto do blues do Mississipi. Esse som eletrizante, proibido para as mocinhas brancas, era tachado pela conservadora sociedade americana dos anos 50 como coisa do diabo e que devia, a todo custo, ser evitado.

Assim como o Rock,  Leitura Impossível Evitar....








JOHN LENNON  - Entre as muitas revelações contidas nesta nova biografia de John Lennon, talvez a mais inocente seja a de que, ao contrário do que se acreditava até hoje, não foi a tia, Mimi, mas sua mãe, Julia, quem lhe deu a primeira guitarra. Longe de contentar-se com curiosidades ou mexericos, John Lennon: a vida é o relato biográfico mais completo já escrito sobre uma das personalidades mais fascinantes da segunda metade do século XX:

STEVEN TYLER - Vocalista da famosa banda norte-americana Aerosmith, formada em Boston, Massachusetts, no início dos anos 70. Sua trajetória como líder da banda é narrada aqui, por ele mesmo, sem cortes: desde a formação como músico; o afastamento para tratar da dependência de drogas, sem muito sucesso; o regresso em 1984, quando, em turnê, Tyler chegou a desmaiar no palco... Ele também narra suas aventuras sexuais e fala do reconhecimento da paternidade da atriz Liv Tyler. Um livro polêmico - como é, muitas vezes, a vida de um astro do rock.

EASY STONES - O fotógrafo Michael Cooper nunca fez parte dos Rolling Stones. Não era músico e não tocava instrumentos com a banda. Mas acompanhou de perto o dia-a-dia da banda.  Esse período permitiu que registrasse com sua câmera momentos únicos da vida de seus amigos, compondo um retrato bastante fiel dos "triunfos, tragédias e lágrimas" de uma banda em ascensão.

Comentários

Postagens mais visitadas