Manifestação Gustavo "FBE" (2) - Forum Brasileiro de Endodontia

Prezado Ruy,
Em outra épocas eu diria Amigo Ruy, mas infelizmente as atitudes e o comportamento humano levam ao afastamento como o senhor disse várias vezes no FBE.
Concordo. Mesmo assim, não posso dizer que estou decepcionado, pois o lugar comum aonde morram as não decepções não existe mais nessa relação. 

Fico de fato feliz que o silêncio tenha sido quebrado. Pena que de uma forma tão distante do diálogo e tão pouco condizente com a suposta humildade relatada em outros momentos e, ainda mais sem nenhuma resposta aos importantes problemas levantados ... certamente pq essas respostas não conseguem justificar os atos. Isso é cristalino. Só não vê quem não quer. 
Então o silêncio é sem duvida uma ótima opção. Vide o comportamento dos cachoeiras nas CPIs em Brasilia.  

Queria ressaltar que o senhor esta claramente equivocado num ponto de seu email: o FBE tem dono sim e isso fica muito claro o tempo todo.
Eles se chamam Ruy Hizatugo e Eduardo Fregnani. Esse é um dos principais problemas atuais do FBE e tb pq grandes nomes da Endodontia se recusam a participar do FBE.
Tanto são donos que no seu email o senhor diz claramente: "Ao entrar numa festa, se resolver levar alguém, primeiro pergunte aos donos da casa". 
Portanto, somente entra no FBE quem passa no crivo dos senhores - donos do FBE, do Livro (pois fizeram o que quiseram dele sem perguntar se alguém estava de acordo ou não) e donos do Encontro que foi suportado por professores que como eu, a partir de agora são descartáveis para o FBE.
Fica claro quem são os Donos pela simples forma autoritária de comportamento. 
Portanto, é balela dizer que o FBE é aberto a todos. 
Vide o Prof. Carlos Murgel que até hj não foi recadastrado por é persona non grata para a "democracia" do FBE de Ruy e Eduardo.
Bem diferente do Roots aonde se cadastra quem quiser na hora que quiser. 
Isso somente é possível num lugar com o nosso baixo nível educacional, aonde o pensamento crítico não tem vez e isso interesse somente a classe dominante. 

Quanto a sair pela porta da frente, obrigado pelo conselho, mas acho que o senhor se esqueceu que esta é a minha maneira de sair ... minha maneira de agir como estou fazendo aqui agora. 
Direta, franca e olho no olho. Bem diferente dos emails carregados de entrelinhas e indiretas que são o padrão dominante no FBE. Típico da velha elite endodôntica com seus joguetes.
Eu não fico mandando recado ou me escondendo na apologia do silêncio.
Portanto, saio hj do FBE pela porta da frente, de cabeça erguida. 
Saio também ciente de que fiz um bom trabalho durante esse tempo e saio sendo suportado por mais de 146 emails privados recebidos até ontem.
Somente 1 email de critica aberta e 146 emails de apoio total. Um bom saldo, no meu entender.

Muito obrigado a todos os 146 emails privados que recebi até o momento lamentando pela nossa saída (minha e de outros membros que agora são classificados como "grupo do contra", claro de modo indireto). 
Certamente não somos insubstituíveis. Para uma pessoa cética como eu é fácil ter certeza disso. 
MAS PARA PELO MENOS PARA 146 PESSOAS DO BRASIL INTEIRO NOS FAZEMOS FALTA SIM DEVIDO A QUALIDADE DE UM TRABALHO E NÃO A POLITICAGEM.
Para o Grande mestre Zen Endodôntico Prof. Ruy, nos não fazemos falta pois quebramos a sua harmonia de poder fazer o que quiser quando quiser no FBE. 
As vozes do pensamento crítico incomodam muito quem não gosta de ser contrariado ... quem prega a celebração de diferenças na teoria, mas na prática põe de lado quem ousa pensar diferente, quem ousa questionar. 
Pode ter certeza de que para nos - grupo "do contra" - o FBE de hj, autoritário, centralizador, baseado e suportado no troca-troca de pequenos favores de batidores, não-transparente com sua contabilidade e com os assim auto-declarados "donos de festa" também não faz falta na nossa vida.

Como disse o meu Amigo Sérgio Vinseiro: "Meu compromisso com a verdade esta acima de qq coisa."
Uso suas palavras para terminar Serginho. Obrigado.


Um abraço,
Gustavo

Comentários

Postagens mais visitadas