Otimizar o protocolo é a palavra de ordem

Lage-Marques apresenta novos sistemas de irrigação e aspiração de canal
Curso sobre redução da microbiota, conduzido por José Luiz Lage-Marques, abordou procedimentos, novos sistemas e terapia fotodinâmica.
Redação
29/01/2011 - 22:58
Últimas+ LidasRelacionadas
ontem Crosp convoca paralisação contra operadoras de planos odontológicos
24/02 NeoDent promove treinamento para cirurgiões-dentistas dos EUA e Portugal
23/02 Eleições no Crosp terão segundo turno
21/02 Tiro Certo premia internauta de Uberlândia com fotopolimerizador
17/02 Padilha se fortalece com conquista da presidência do CNS

Com foco nos acadêmicos e clínicos, José Luiz Lage-Marques, professor associado de Endodontia da Faculdade de Odontologia de São Paulo e professor coordenador do curso de Especialização em Endodontia da FFO-USP, ministrou curso no Congresso do Centenário sob o tema "Como otimizar a redução da microbiota durante o tratamento endodôntico".

"Apresentei sistemas novos de irrigação e de aspiração do conteúdo do canal radicular. Falei sobre a utilização de soluções irrigadoras, substâncias químicas e procedimentos, em que a ênfase é fazer com que a aspiração seja na região mais profunda do canal e não mais na região cervical", contou Lage-Marques.

O professor apresentou protocolos para a redução da microbiota e abordou também o uso da terapia fotodinâmica, que vem sendo cada vez mais utilizada em tratamentos endodonticos. Trata-se de uma ação para controle microbiano de toda a terapêutica, com base na utilização de laser de baixa intensidade, potência e corante. "O foco principal foi caracterizar a importância de um bom protocolo, um arsenal de boa procedência, sem desenvolver discussões sobre uma tecnologia muito intensa. A tecnologia funciona como um bom coadjuvante na medida em que a terapêutica tradicional, do dia a dia, é bem realizada", afirma. E conclui: "o êxito na clínica é proporcional ao conhecimento da técnica aplicada em Endodontia".

Comentários

Postagens mais visitadas